19.9.07

laranjas e beiju de tapioca


eu continuo as variações sobre o mesmo tema
agora os meus beijus são com frutas
um espetáculo de sabor, texturas e cores

esee foi hidratado com laranja e tem raspinhas de laranja também
funciona com uma cestinha de uma saladinha de fruta de laranja, uvas passas e banana e geléia de damascos

esse está pronto pra brigar pelo interessa das crianças
acho que ganha de uma embalagem pronta
eu nunca consegui fazer meus filhos comerem algo por ser saudável
confesso que nem tento, prefiro valorizar o sabor
por sorte o que é interessante é colorido, fresco e por consequência saudável!

muito chato comer por ser saudável! comemos pelo aroma, pelo sabor e pela aparência


legumes e frutas são absolutamente encantadores, explosões de texturas, aromas e sabores - se valorizados, se não ficam insuportáveis e chatos, ai é melhor trash food mesmo - as crianças não escolhem sem motivos

uma laranja e um pacote de biscoitinhos não competem de igual pra igual!
mas uma laranja descascada cortadinha e acomodada em bela cestinha de beiju,
garanto ganha a briga!

como eu acredito que vale qualquer esforço pela boa educação alimentar das crianças
eu descasco laranjas, uvas, tangerinas, o que for, tiro as sementes a pele e ainda faço bonitinho, pra vender ora! o markting do que não presta é forte, propaganda na tv, displays de prateleiras nos mercados, açoes de degustação, pense bem! coitadinha da laranja, já sai perdendo feio! lá paradona amontoada...

olha se fizermos uso das mesmas estratégias de venda, garanto que frutas e legumes fazem sucesso! custamos a conseguir fotografar a cestinha antes dela acabar!

beiju de laranjas

siga as instruções do post anterior
para fazer o beiju de tapioca substitua a água por suco de laranja
e acrecente raspinhas na frigideira

pegeu o beiju quente e o acomode dentro de um ramequim ou uma xícara de café pequena
quando esfriar acomode a seguinte misturinha dentro

laranja cortadas em pedacinhos, sem pele, sem caroços
uvas passas e bananas cortadinhas
uma pequena colher de geléia de damascos
e finalize com raspinhas de laranja

bem na minha e na do meu marido
eu acrescentei um fio de licor de laranjas - grand marnier

boooom! e ora que sábia coincidência, saudável!

Um comentário:

fla_marcato disse...

Dona Lonora.... saudades...
tem coisa nova no meu blog... dá uma olhada que eu fiz um blog novo só de porcaria... bjos e mande notícias