9.8.11

HONORATUbrasilis:navegar é preciso, mas voltar e por os pés na terra é maravilhoso




Bem de volta e agora sim acredito que coloco os pés de volta a terra...
Helena tem 5 anos decidida como só ela, Bernardo um rapaz de 11 quase um adolescente como ele mesmo diz, não tenho palavras pra descrever o quão fantástica é a convivência com eles, o cotidiano e sou muito grata por de alguma forma, mesmo que não seja a que eu julgasse correta, ter conseguido levar minha vida de trabalho e minha vida de mãe juntas, só vejo hoje o quanto ganhei e que contar o mundo de forma matemática, linear, crescente ou decrescente não é correto.
Meu mundo sempre foi quântico, com saltos, tanto pra lá quanto pra cá, não é muito cartesiano, acho que mais pra dadá... assim delirante, suspenso, flutuante....
Bem de volta a terra: o fato é que agora trabalho com comidinhas!!!!
Tenho trabalhado com oficias no SESC, experiência fantástica no projeto mesa Brasil, soluções inteligentes para nossa realidade brasileira aprendizado e convívio com cozinheiras que cuidam as vezes de 300 crianças de entidades assistenciais, a última oficia foi com essas crianças:cozinhando nas férias - FANTÁSTICO.
Foi definitivamente um grande ritual de passagem e a certeza que se o meu caminho me trouxe aqui eu acertei as direções, ouvi o que o mundo me dizia por mais insensato que parecesse, hoje é de uma clareza iluminadora.
E como compartilhar e falar alto me é necessário eu e minha querida amiga, mestra e sócia Sula criamos a HonoratuBrasilis, síntese em matéria de todas essas experiências e pensamentos, na tradução de Lucas: produtos daqui com notas de acolá.
Grissinis, sais, conservas e amendoins... testados e aprimorados a exaustão agora sim: comme il faut.
Mais marketing , contato e infos www.honoratubrasilis.com.br

E agora me sentindo um pouco mais coerente, volto a proposta de falar para o espelho, no mais narcisista dos exercícios, volto a pensar aqui e a falar das comidinhas do convívio e das crianças agora não mais só das minhas.

Nenhum comentário: