uma fala que muito me impressionou foi a frase que ouvi no video do slow food da vice lider do movimento uma Sra. indiana ela dizia que os corpos esqueléticos, moribundos e famintos das crianças africanas eram a representação da mesma doença dos corpos obesos das crianças americanas.
A escassez e a abundância são representações diferentes o mesmo problema. Temos tanto medo da escassez mas muitas vezes a abundância é tão nociva quanto a falta. O mundo não resolveu a questão da alimentação, temos tantos problemas envolvidos nisso, interesses econômicos, "evolução"tecnológica, transgênicos, e a utilização das terras para outros fins que não a alimentação e a humanidade permanece apática e desinteressada.
Vamos pensar globalmente e agir localmente, eu tento todos os dias não deixar mais nada estragar na minha geladeira, já deixei muita coisa estragar e não me orgulho nada disso, tento não exagerar no consumo de carnes, tento não abrir embalagens, tento consumir localmente, tento consumir alimentos bons, limpos e de comércio justo e principalmente tento explicar isso pras crianças.
Pensemos nesse dia mundial da alimentação em um futuro mais digno pra todos nós e façamos um pedacinho, nem que esse pedacinho seja apenas pensar nessa questão, pois acredito em soluções inteligentes, e não faz sentido num mundo tão evoluído a fome aumentar como aumenta hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário